Em defesa da qualidade de ensino da Escola da Aplicação da Faculdade de Educação da USP, considerando o que está previsto em seu Plano Político Pedagógico - que inclui um ensino diferenciado para um grupo de alunos heterogêneos, que ingressam por sorteio público, e realização de pesquisa e extensão interna e externa - nós abaixo-assinados vimos denunciar e exigir providências urgentes para:
1. A falta de um(a) professor(a) de Atendimento Educacional Especializado previsto na Resolução nº4, de 2 de outubro de 2009 do Ministério da Educação; a escola está sem esse profissional desde o 2º semestre de 2014.
2. A falta de sete professores das seguintes disciplinas: três para o Ensino Fundamental I, um para Ciências, um para Geografia, um para Inglês e um para Matemática.
3. O oferecimento de merenda escolar para todos os alunos, conforme prevê a Lei n° 11.947 de 16 de junho de 2009 – PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.
4. A realização de obras emergenciais e estruturais para garantir a segurança dos alunos e trabalhadores da Escola.
Associação de Pais e Mestres da EAFEUSP
INFORME ATUAL SOBRE A FALTA DE PROFESSOR DE QUÍMICA PARA A ESCOLA DE APLICAÇÃO - em 4/4/2016
FOI REALIZADA UMA ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MESTRES (APM), EM 01 DE ABRIL DE 2016, ÁS 12H, NA ESCOLA DE APLICAÇÃO DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, para DISCUTIR E DELIBERAR SOBRE:
A FALTA DE UM PROFESSOR DE QUÍMICA PARA OS ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E ALUNOS DO 1º, 2 º E 3º DO ENSINO MÉDIO.
FOI APROVADA A DENÚNCIA JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO - FEITA EM 04 DE ABRIL DE 2016, VIA EMAIL
[email protected] - SOBRE A URGÊNCIA DE CONTRATAÇÃO DE UM PROFESSOR DE QUÍMICA
Associação de Pais e Mestres da EAFEUSP