Petição LIBERDADE E JUSTIÇA E INDEPENDENCIA
Para: Srs. Governadores
Nós, habitantes da Região Sudeste, que engloba os estados de São Paulo, cientes de que O Sudeste é a região mais populosa e rica do Brasil, e ocupa 10,85% do território brasileiro. Altamente urbanizada (90,5% da população vivem em zonas urbanas),abriga as duas metrópoles mais importantes do país, São Paulo e Rio de Janeiro, as duas maiores e mais importantes cidades do Brasil. A região é também o maior colégio eleitoral do Brasil. A região Sudeste também apresenta índices socias relativamente elevados: possui a segunda maior qualidade de vida do país, verificado por seu IDH de 0,805 — perdendo apenas para a região Sul — e o maior PIB per capita do país, R$ 21.182,68. O Sudeste responde 49,5% do PIB do Brasil, sendo São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, respectivamente, os três estados mais ricos do país. Cansados de tanta injustiça contra a nossa Região; e por ter uma identidade própria, um amor sem igual por esta terra, por este povo; cansamos de ser sugados pela união. Vivemos em um pseudo-pacto-federativo, no qual não recebemos justamente pelo que repassamos a União.
Curiosamente não são divulgados publicamente a carga tributaria que estas regiões repassam a este GOVERNO que se mostrou incompetente para dirigir uma nação, que beneficia outros Estados através da arrecadação desta região.
Somos independentes economicamente, fisicamente, sociologicamente.
Ninguém fala, igualmente, em cobrar o ICMS da hidrelétrica de Itaipu no destino...
Assim, de exceções em exceções sempre lesando este Estado ( São Paulo ), vamos mantendo o estado em processo contínuo de degradação, enquanto as riquezas aqui produzidas seguem para brasília e outros estados, onde serão "muito bem versadas" por DILMAS, LULAS, (e seus colegas anões do orçamento), etc., etc. etc.
Afinal de contas: o que ganhamos em participar dessa farsa federativa?
A verdade é que, como um país, estaríamos em um patamar elevadíssimo; Nada nos custaria realizarmos um PLEBISCITO a respeito e daí, ratificada a vontade do povo em ver-se livre dessa pseudo-federação, poderíamos enfim caminhar por nossos pés e sermos donos do nosso destino.
Apoia o plebiscito a favor da Região Sudeste ? Assine. A SÃO PAULO é a nossa pátria!
Os signatários