MOÇÃO DE REPÚDIO ÀS CONVOCAÇÕES EM ÉPOCA DE GREVE
Para: Gestores da Universidade Federal de Goiás (Reitor, Pró-reitores e Diretores de unidade)
Em apoio À GREVE DOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS, DOCENTES E ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
As Universidades Federais se constituem em indispensável patrimônio institucional da sociedade brasileira. A atual greve é direito coletivo que visa a demandar a recomposição do orçamento da UFG para 2015, além de proporcionar reajuste salarial para docentes e técnicos, manutenção e ampliação da assistência estudantil, entre outras reivindicações, assegurando o caráter público da universidade e a defendendo da precarização.
Com esta premissa, os professores e estudantes da Universidade Federal de Goiás, presentes à reunião geral organizada pelos representantes das unidades no Comando Local de Greve dos Professores de Goiânia, manifestam repúdio às convocações realizadas em época de greve, aí compreendidas as realizadas pela reitoria, pró-reitorias, direções de unidade e outros órgãos administrativos. Neste sentido, conclamamos os gestores, nossos colegas, a reconhecerem e apoiarem nossa greve, suspendendo as convocações e trabalhando conosco pela revisão dos prazos externos que tolhem a autonomia universitária e sustentam muitas convocações. Reconhecemos que a greve é direito de todo servidor, independentemente de sua condição contratual e repudiamos qualquer forma de retaliação ou coerção exercida contra discentes, docentes e técnico-administrativos.
Essa moção circulará pela internet e poderá também receber adesões, na forma de petição pública, de outros membros da comunidade universitária.
AUDITÓRIO DO INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS IV, em Goiânia, 16 de Setembro de 2015.