Abaixo-assinado pela Manutenção da Emenda Parlamentar para UERGS – Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.

Para: Bancada Gaúcha na Câmara do Deputados e no Senado Nacional

A UERGS é uma universidade pública com Unidades Universitárias em 24 municípios gaúchos, em todas as regiões do Estado, e o seu diferencial é ofertar cursos de graduação e de pós-graduação para atender demandas regionais. A UERGS leva às comunidades em que está inserida benefícios de caráter social, cultural e educacional, ao desenvolver projetos de pesquisa, ensino e extensão que promovem cursos, palestras e programas.
Foram ofertadas 1540 vagas para o ingresso em 2015, as quais foram pleiteadas por mais de 33 mil candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificada - Sisu/MEC. Dessas, são reservadas 50% para candidatos de baixa renda e 10% para pessoas com deficiência, conforme institui a Lei de Criação da UERGS. A partir do ingresso discente 2016, dentro da reserva de vagas para candidatos de baixa renda, estarão asseguradas vagas à população que se autodenomina negra ou parda e para os indígenas.
Os recursos da emenda parlamentar da Bancada Gaúcha representam um aporte financeiro importante para a implementação de sedes próprias para as unidades Universitárias, aquisição de livros e melhorias na estruturação de laboratórios de ensino, pesquisa e extensão através da aquisição de equipamentos e materiais.
Assim, solicitamos a manutenção de emenda Parlamentar para a UERGS.

www.uergs.edu.br
Universidade Estadual do Rio Grande do Sul