Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

JARDIM CATARINA QUER SEGURANÇA

Para: Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social - Governo do Estado do Rio de Janeiro; Prefeitura da Cidade de São Gonçalo;

A segurança é um Direito Social, garantido pelo artigo 6º da Constituição, e é imprescindível para garantir a integridade física, psicológica e patrimonial dos cidadãos.
Infelizmente, nós moradores, eleitores, trabalhador, cidadão, brasileiro e que circulamos na região e adjacências (Jardim Catarina Novo, Jardim Catarina Velho, Santa Luzia e Guaxindiba, etc), em São Gonçalo, tem sofrido graves problemas e prejuízos relacionados à falta de segurança no local, estamos manifestando com habilidade e clareza, onde tem se tornado corriqueira a ocorrência de roubos, derivados da presença constante de bandidos, de traficantes, vagabundos, atuam algumas vezes à mão armada, em alguns momentos cerceando até mesmo o direito de ir e vir; e, em outras vezes, resultando em crimes ainda mais bárbaros, resultante em mortes, e com o agravante de possuir no local várias famílias de bem, crianças, idosos, mulheres, jovens adolescentes e as pessoas com necessidades especiais, deficientes (que, são inocentes). Essas pessoas cidadãs são muitas vezes abordadas pelos criminosos no bairro Jardim Catarina Novo.


Tendo em vista todo esse panorama alarmante, são urgentes as seguintes providências:

• Atenção das autoridades e políticos com relação à segurança proporcionada pelas leis vigentes;
• Aproximar o policiamento do cidadão;
• Ter um policiamento preventivo integrado, constante e ininterrupto em todas as localidades mencionadas;
• Melhorar as condições físicas, psicológicas e materiais dos policiais;
• Mobilizar esforços para a implantação de uma delegacia no bairro Jardim Catarina Novo, visto que o local é atendido pela 74ª Delegacia Distrital de Alcântara, já bastante sobrecarregada e distante do bairro Jardim Catarina Novo.


A insegurança presente aponta para a necessidade de atender ao interesse público, sem mais demora. Esperamos, inclusive, que o atendimento de reivindicações tão essenciais não se limite somente ao bairro mencionado, atingindo a todo cidadão, de acordo com o compromisso firmado em campanha eleitoral. Estamos nos manifestando porque estamos apavorados, com medo, com o alto índice da criminalidade. Carecemos, de uma política de segurança eficaz. Agradecemos pela sua atenção!



O BAIRRO DO JARDIM CATARINA NOVO QUER SEGURANÇA. PORQUE MERECEMOS ATENÇÃO!







Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 15 outubro 2015
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
4 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar