Contra o péssimo atendimento, falta de ética profissional e prioaganda enganosa do Madame Underground Club
Para: Madame Underground Club
Muitos de nós escolhemos o Madame Underground Club para uma noite de diversão nesse clima de halloween, porém não contávamos que a diversão passaria bem longe nessas noites de festa. Dos que procuravam por entretenimiento, o que muitos encontraram fora descaso, falta de educação por parte dos funcionários, situações humilhantes e não cumprimento do que fora prometido no evento.
Temos muitas reclmações semelhantes acerca desses eventos ("Halloween retrô - Madame" e "Noite do terror - Madame"), mas todas tem um ou mais desses elementos em comum: péssimo serviço, falta de ética profissional por parte dos funcionários do estabelecimento e propaganda enganosa quanto ao que estava na descrição divulgada pelo evento. Situações estas onde não apenas a diversão fora perdida pelo estresse e indignação mas também os direitos de consumidor foram negligenciados!
Grande parte das reclamações quanto a ética profissional referem-se principalmente à recepcionista e ao próprio gerente, que tratou-nos com pouco caso, sinismo e grosseria. No que diz respeito a recepcionista, muitos foram alvo de sua "meticulosa" avaliação quanto a vestimenta que estavamos usando, sendo para muitos de nós negado o direito à entrada vip como garantia a descrição do evento, sob o pretexto de que ou nossas fantasias não eram boas o suficiente, como a própria disse: "compradas na 25" - uma clara forma de preconceito, menosprezo e humilhação - ou que usar um visual dark não era estar fantasiado uma vez que, segundo ela, o público local usava com frequência tal estilo - como se essas vestimentas não fossem também uma forma de fantasia, ou quaisquer outras justificaticas banais e sem o menor fundamento, uma vez que não havia quaisquer tipo de informações sobre como deveria se estar obrigatoriamente vestido ou do que consideravam como fantasia, muito pelo contrário, na descrição dizia claramente "[...] SE PREFERIR USE A FANTASIA QUE DESEJAR [...]", uma vez que a sugestão temática não era obrigatória.
Aliás isso remete aos questionamentos: Sendo livre a escolha da fantasia, como pode tal sujeito negar um direito que lhe estava assegurado, a entrada vip para o evento, sob pífios argumentos incabíveis e com sinismo? E que lista irrisória de critérios se baseia a mesma? Lista que se existente é desconhecida, nao consta na descrição e tem em consideração "valores" do micro universo do estabelecimento, que não se aplicam fora daquelas portas. Com que pode ela, com esse preconceito, impedir que se cumpra o que está estabelecido e doi divulgado, chegando até mesmo a humilhar os clientes, causando-lhes transtorno antes mesmo de entrar? É inadmissível tal atitude, uma vez que além de não cumprir com a propaganda fere moralmente os indivíduos que ali tentaram fazer valer seus direitos e que mesmo assim lhes foram negados.
Quanto ao gerente, à quem muitos recorreram depois do que ocorreu na entrada, não encontraram respaldo para suas reivindicações, uma vez que o mesmo atendia com sinismo e hipocresía, pois pela atitude dele percebe-se que além de tratar com menosprezo e fazia promessas que claramente não ia cumprir, como por exemplo corrigir o erro da recepcionista no final do evento, devolvendo um direito que nos fora tomado. Mentira que se confirma no caso de uma garota que, indignada com a situação, embora tenha tido uma ferrenha discussão com a receocionista que a humilhou e tenha conseguido a entrada vip, decidiu ir embora depois de todo o transtorno desnecessário, tendo apenas consumido uma refrigerante, quando passou no caixa e pediu para chamar o gerente, para que cumprisse a promessa, o mesmo lhe deu as costas e ordenou a funcionaria do caixa que cobrasse um valor acima do que estava na comanda pelo refrigerante que fora consumido.
Não há quaisquer motivos que justifiquem a violação dos direitos do consumidor e violação moral através da humilhação pela falta de ética profissional dos ditos funcionários. Tais atitudes devem ser repudiadas e inadmissíveis em quaisquer funcionários de um estabelecimento, seja ele qual for.
Além do péssimo atendimento e violação dos direitos, tem-se também o não cumprimento do horário de abertura e superlotação, total desconsideração åqueles que passaram horas na fila esperando adentrar o recinto, ficando muitas vezes sujeitos excessivamente às intempéries, como na noite de sábado dia 31 de outubro desse ano, quando se os horários fossem cumpridos os transtornos poderiam ter sido menores.
Essas não são somente reclamações de duas noites nessa casa noturna, são também reclamações posteriores aos eventos de halloween, de pessoas que já frequentaram o estabelecimento passaram por transtornos semelhantes, o que revela que tais atitudes e comportamentos não são infelizmente uma exceção, mas sim algo que acontece recorrentemente, basta verifcar as reclamações na página desse evento no facebook: " Noite do terror - o halloween do Madame", lá estão as provas de que isso realmente aconteceu e continua ocorrendo.
Exigimos que além das providências devidas com relação ao corpo de funcionário, à propaganda enganosa da qual muitos foram vítimas e da violação dos direitos e da moral dos clientes, exigimos que sejam indenizados ou no mínimo reembolsados àqueles que passaram por essa desventurada situação e se manifestaram no site Reclame Aqui ou outro qualquer meio válido de reclamação do consumidor para com a empresa.
Assine este abaixo-assinado se você também foi vítima das circunstâncias descritas, se você conhesse alguém que passou por essa situação ou se você presenciou. Não queremos que o mesmo seja fechado, apenas queremos que os clientes e seus direitos sejam respeitados, que tais prática seja banida do local e não um comportamento recorrente como se mostra. Se isso nunca aconteceu com você, assine também para ajudar a evitar que situações como essa continuem a acontecer, tenha uma atitude altruista.