Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Manifesto dos Intelectuais, Juritas e Movimentos Sociais de apoio aos petroleiros.

Para: IlmA Sra Presidenta da Republica, Presidente da Petrobrás Aldemir Bendine

Manifesto dos intelectuais, Juristas e Movimentos Sociais de apoio aos petroleiros

Os petroleiros têm uma história de luta das mais destacadas. A greve de 1995, que durou 32 dias, a mais longa da história da categoria, tornou-se o maior movimento de resistência da classe trabalhadora à política neoliberal. Um movimento que foi fundamental para impedir a privatização da Petrobrás e, assim, evitar que Fernando Henrique Cardoso aplicasse no Brasil o mesmo receituário que levou a Argentina à falência, principalmente, em função das privatizações de todas as estatais de energia e petróleo.
Intelectuais, Juristas e movimentos sociais se solidarizarem com a greve nacional da categoria petroleira, a solidariedade de classe é fundamental para restabelecer a unidade dos trabalhadores em defesa da Petrobrás e petróleo 100% estatal e sob controle dos trabalhadores; Monopólio estatal do petróleo, prisão e confisco dos bens de todos que roubaram a empresa; estatização com estabilidade no emprego para todas as empresas envolvidas em processos de corrupção Publica, por ACT digno e contra venda de ativos.
Manifestamos também contra qualquer forma de criminalizar o movimento grevista e pela retomada das negociações já.
“Somos todos petroleiros!”
Já Assinaram
15 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 04 novembro 2015
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico