ILHA E BARRA DE GUARATIBA CONTRA O PEU DA E$PECULAÇÃO

Para: MINISTÉRIO PÚBLICO DO RIO DE JANEIRO E PREFEITO EDUARDO PAES

ILHA E BARRA DE GUARATIBA iniciou seu movimento pela não aprovação do PEU - PROJETO DE ESTRUTURAÇÃO URBANA (que nada mais é que um CODIGO DE OBRAS para um conjunto de bairros) sem antes iniciar a implantação de um PLANO LOCAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO.

Os Moradores lutam contra a velha política de tratar a urbanização sem implantar um PLANO DE DESENVOLVIMENTO URBANO aprovado para todo o município e detalhado a nível local conforme as demandas específicas de cada região.

Contra a velha política que promoveu a expansão urbana sobre as Antigas Áreas Rurais Sem Garantir as Funções Urbanas Básicas junto com as Funções Sociais da Cidade, subvertendo os princípios do Urbanismo que deveria ser aplicados através da atividade urbanística, com ampla e Efetiva Participação Popular. Conforme exige o Plano Diretor acompanhando o Capitulo da Política Urbana aprovado na Constituição Federal de 1988, regulamentado pelo Estatuto da Cidade e detalhado na Lei Orgânica do Município; uma política que a Prefeitura do Rio, nunca respeitou.

DIGA NÃO AO PEU DA ESPECULAÇÃO!!>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>AUDIÊNCIA PÚBLICA JÁ!!!

NÃO QUEREMOS "ESTE" PROGRESSO!! PROGRESSO SEM DESENVOLVIMENTO É RETROCESSO!!!!