Proposições exigidas ao Codir (Clube do Remo)

Para: Sócios e Torcedores do Clube do Remo

Belém, 02 de dezembro de 2015

Ao Sr. Manoel Ribeiro

Ilmo. Presidente Interino do CODIR

A ASSOREMO (Associação de Sócios do Clube do Remo) vem mui respeitosamente através deste expediente solicitar algumas informações e propor algumas medidas que acredita serem salutares para o bom andamento das esferas institucionais vigentes, assim como melhorar o relacionamento com o associado e a nossa imensa torcida através da transparência, atividade que deve ser perseguida com extrema determinação pelo Clube.

Segue abaixo nossas proposições para serem lidas e deliberadas na reunião ordinária do dia 07 de dezembro de 2015:

1 - Formação de uma comissão mista (CODIR - CONDEL e Sócios) para acompanhar, junto às autoridades competentes e a administração do Clube, as investigações sobre o roubo à Sede Social do Clube do Remo, ocorrido no dia 01 de novembro de 2015, e a apresentação e leitura do Boletim de ocorrência lavrado.

2 - Abertura de processo interno realizado pelo CODIR e depois repassado ao CONDEL para apurar responsabilidades sobre o ocorrido e eventuais punições

3 - Afastamento dos diretores e funcionários responsáveis pelo material do Clube do Remo e abertura de sindicância interna para apurar responsabilidades pelo roubo do material (aproximadamente 65 camisas) do Estádio Evandro Almeida e apresentação e leitura do Boletim de ocorrência lavrado.

4 - Publicação de todas as comissões temáticas do CONDEL, seus membros e cronograma de trabalho no Site do Clube do Remo

5 – Situação atual da comissão de negociação de dívidas*

6 – Situação atual da comissão de revisão do estatuto*

*caso as mesmas se encontrem paradas, sugerir a mudança imediata dos membros para o bom e eficiente andamento da comissão.

7 – Situação atual do Futebol

Quem saiu e quem ficou?

Quais as negociações feitas nas rescisões?

Quanto está devendo da temporada que acabou?

Planejamento base para 2016

Quais são os nomes dos atuais diretores e demonstração e leitura de suas portarias?

8 - Balanços Financeiros da gestão atual do Presidente Interino Manoel Ribeiro

9 - Parecer do Conselho Fiscal sobre as gestões dos ex-presidentes Sr. Zeca Pirão e Sr. Pedro Minowa.

Com a certeza de que com essas informações obtidas vamos melhorar não só a imagem do Clube como engrandecer os debates entre os conselheiros para decisões sobre o rumo de nosso amado Clube, além de ser uma obrigação moral o gesto de transparências para todos os interessados no Clube do Remo, contamos com a leitura desse documento em plenária.

Certos de sua compreensão.