Comunidade Escolar repudia o processo de reestruturação da rede municipal de São José
Para: Prefeitura Municipal de São José
Nós abaixo assinados repudiamos os atos administrativos que estão sendo realizados, na educação pública de São José. Vivemos hoje na rede Municipal de Ensino momentos de extremo desrespeito a milhares de famílias, alunos e profissionais, onde o princípio de igualdade esta sendo negado aos alunos das nossas escolas.
A Prefeitura tenta impor uma “REORGANIZAÇÃO” (parecida com São Paulo)” sem consultar a comunidade escolar. Desta forma professores, funcionários e alunos estão sendo punidos com ameças de corte no numero de horas e de não ter seus trabalhos pedagógicos continuados no ano de 2016, prejudicando o processo de ensino aprendizagem.
Muitos responsáveis terão filhos estudando em unidades escolares que não irão possuir o mesmo numero de aulas de informática que estavam acostumados e diferente de uma escola para outra, ou seja, os alunos de escolas maiores serão beneficiados em detrimento aos alunos de escolas menores, a informática pedagógica torna o aprendizado completo, preparando os alunos para serem inserido em uma sociedade onde a apropriação da tecnologia é algo fundamental. Por tudo isso, não aceitamos decisões unilaterais. Queremos a participação da comunidade escolar nas escolhas e nos projetos e uma educação pública de qualidade para todos e todas, como determina a Lei de diretrizes e bases no que se refere a gestão democrática.