Senhor Senador Cristovam Buarque
Exmo Sr. Senador da República
Sr. Cristovam Buarque
É admirável sua preocupação com a educação em nosso Brasil.
Gostaria de apresentar-lhe este manifesto de minha autoria, uma sugestão que o Sr. faça uma articulação com (02) Senadores de cada uma das 27 unidades federativas do Brasil (que totalizaria 54 senadores). Que teria como missão promover reuniões com os presidentes de universidades, faculdades, diretores de escolas de ensino fundamental, médio e técnico (sejam elas particulares ou públicas), com entidades religiosas e entidades de todos os municípios. Para que cheguemos a uma conclusão de um projeto único para a educação de nosso País.
Para ter um rumo de melhorar, precisa a mobilização da sociedade em geral. Uma opinião que no máximo seis meses para que reuníssemos as propostas para que fossem analisadas e discutidas por todos os Srs. Senadores que estivessem compromissados com o projeto. A bagunça que foi o ENEM, por todo o País nos últimos anos, é a prova de que não existe projeto sério para a educação no nosso País! O que parece é que cada estado tem seu plano educação que não chega à lugar nenhum, sem nenhuma qualidade.
Toda sociedade pede! Vamos começar a colocar em prática esta tão sonhada luta por menos desigualdade social, em uma maior distribuição de renda, para que todos tenham oportunidades nas promessas de desenvolvimento de nosso País! E sabemos que só acontecerá através da educação.
Senhor Senador! Gostaria de falar ao povo brasileiro que me tiraram meu sonho e não me deram o direito de sonhar! Porque só aos 50 anos me formei em Técnico em Meio Ambiente! Com muito esforço, mas hoje me sinto menos frustrado.
Quero aqui falar para os Srs. Governadores do nosso Brasil! Senhor Presidente, Governadores de Estados, Srs. Prefeitos de todos os municípios não tirem os sonhos dessas crianças, deem à elas o direito de sonhar!
Só a educação corrige o Brasil! Todos os brasileiros pela educação em nosso País!
São Vicente, 2 de Janeiro de 2014.
Assinado: Braz Reis Silva
e-mail:
[email protected]
Contato: (13) 99620-8822
Homepage: https://www.facebook.com/educacaoeabase/