Readmissão da Professora Tutora Eloísa Flora Giglio Deois
Para: Diretor Prof. André Belchior Torres, Faculdade Anhanguera - Campus Pirituba - São Paulo - Capital
As(os) alunas(os) do curso de Licenciatura em Pedagogia da Faculdade Anhanguera campus Pirituba, após a notícia do desligamento da Professora/Tutora Eloísa Flora Giglio Deois, solicitam sua readmissão imediata, por não possuírem quaisquer reclamações e nem devolutivas negativas da avaliação do sistema PAI que demonstrem ser necessária a saída e a troca da professora/tutora.
Especificamente, as alunas cursantes da modalidade a distância/semi-presencial, justificam tal pedido por considerarem que a troca de tutores nas fases finais do curso de Licenciatura em Pedagogia , só acarreta em prejuízos ao aprendizado, haja vista, além do excelente profissionalismo da professora que, além de nos orientar e complementar as teleaulas com discussões, orientações para elaborações de todas as atividades avaliativas e exemplos de práticas extremamente pertinentes ao curso, criou também um vínculo afetivo com as mesmas, fato considerado extremamente importante por todos os pensadores e autores pedagógicos contemporâneos. Assim, nosso processo ensino-aprendizagem se encontrava num momento bastante eficaz e, com outro tutor assumindo, esse processo tem que ser reiniciado totalmente, num momento em que nos encontramos em fase de finalização dos cursos, momento este bem crítico de importantes atividades avaliativas tais como os estágios e projetos, aos quais, tanto a tutora quanto as alunas, já estavam integradas de forma bem produtiva e satisfatória.
Consideramos que , como alunas(os) pagantes, nossa avaliação sobre a professora/tutora também tem de ser relevante, pois também possuímos elementos importantes que justificam sua readmissão. Pedimos que analisem esse abaixo-assinado e reflitam sobre a importância de manter bons profissionais vinculados a instituição e no que isso representa na formação de profissionais diferenciados e, consequentemente, no bom nome da IES no mercado de trabalho.
Desta maneira, essa petição traz assinaturas das(os) próprias(os) alunas(os) e interessados na boa aprendizagem dos mesmos, como os familiares que os apoiam em sua jornada acadêmica. Aguardamos ansiosamente a resposta da IES que escolhemos para nos formamos, por acreditarmos no compromisso que a mesma possui em manter um ensino superior de qualidade.