DIGA NÃO AS FABRICAS DE FILHOTES

Para: Prefeitura de Bauru, Camara de Bauru, Vereadores de Bauru

E caotica a situação de abandono de animais pelas ruas de Bauru, muitos desses animais um dia tiveram lares e donos, e hoje vivem vagando pelas ruas de Bauru. Sofrendo com o abandono e os maus tratos.
Uma das causas que agrava mais ainda essa situação são as fabricas de animais " criadores " que vivem as custas de pobres animais que são obrigados a cada cio, gerar filhotes para o comercio de animais. Quando vemos o animal no pet shop dá logo vontade de te-lo. Mas o que muitas pessoas nem imaginam é o que tem por trás de uma “fábrica de filhotes”. A maioria dos amantes de defensores de cães já sabem das condições horríveis que as criações não-regulamentadas mantém seus reprodutores e filhotes. Mas, geralmente, as pessoas não fazem ideia dos absurdos.
Geralmente, não existe nenhum descanso para as fêmeas, elas cruzam e engravidam durante praticamente todos os cios. Tanto fêmeas quanto machos reprodutores são confinados em canis sem qualquer socialização com humanos e muitas vezes sem cuidados com a saúde, limitando-se ao direito de ter ração, água e suplementos vitamínicos para que não atrapalhe o ciclo reprodutivo.
A maioria dos pet shops que comercializam cães, os obtém através destas “fabricas de filhotes”, que resultam em animais sem qualquer cuidado de criação. Os problemas mais comuns são as reações neurológicas por serem animais que nunca conviveram com humanos e muito menos tiveram contato com a mãe. O recomendado é que um filhote fique com a mãe até 70 dias após o nascimento, mas tais criadores nunca permitem este contato por tanto tempo. Ainda falando de saúde, os cães vindos dos criadores de fundo de quintal, costumam desenvolver displasia de quadril, aquela doença em que o cão não consegue mover corretamente o quadril e pode desenvolver, com o tempo, paralisia nas patas traseiras. Essa doença é genética e se um cão sofre do problema ele nunca deve ser cruzado pois os filhotes podem nascer com a doença. Mas não é isso que acontece!
Uma coisa que muita gente nem imagina, é que quando os pet shops oferecem uma garantia de que você pode devolver o cão se o mesmo apresentar problemas, em caso de devolução o animal é, geralmente, assassinado (isso mesmo, morto), já que geralmente são devolvidos por problemas graves comportamentais ou de saúde. A melhor forma de ter tutelar cãozinho é fazendo uma adoção ou resgatando animais em situação de abandono que aguardam ansiosamente por novas vidas e novos lares.
Vamos acabar com esse comercio !! Diga não a essas fabricas de animais !!!
Diga nâo a venda de animais em vitrines de pet shop e feiras !
Vamos ser as vozes desses anjos que são explorados !!