Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

POR UMA DEMOCRACIA SEM MORDAÇA

Para: mercado@grupofolha.com.br, poder@grupofolha.com.br,debates@grupofolha.com.br

POR UMA DEMOCRACIA SEM MORDAÇAS

Manifestamos total e irrestrita solidariedade ao economista Alexandre Schwartsman pelos insólitos ataques que vem recebendo por parte de situacionistas que querem calar toda e qualquer crítica que seja feita à atual política econômica iniciada em 2011, e que está flagelando o país. Duas observações merecem a atenção de todos:
a) O artigo “ O Porco e o Cordeiro” (FSP, 16.12.2015) faz claramente uma referência ao livro “Animal Farm” (“A Revolução do Bichos) de George Orwell – que se imagina ser do conhecimento de qualquer pessoa de nível superior -no qual os porcos assumem o comando de “uma revolução” , supostamente em favor dos mais fracos, e que, com o passar do tempo se revela uma farsa, uma mudança de poder pelo poder;
b) O texto também explica – de forma obstinadamente clara – que a inflação e a recessão de hoje não foram produzidas pela tentativa de se fazer um ajuste fiscal em 2015, e que o gatilho que as disparou foi acionado em 2013(14).
As pessoas que se identificaram com alguns dos animais da fábula de Orwell, o fizeram por conta própria.
O economista Alexandre Schwartsman, em todos os seus artigos, tem se colocado sempre na defesa dos valores democráticos - em consonância com a índole do povo brasileiro - no espaço plural que a Folha de São Paulo oferece a todos os brasileiros, inclusive para os situacionistas.
Lamentamos a subalterna intenção de se criar uma indisposição entre o economista e o jornal Folha de São Paulo.
Repudiamos também a tentativa de fazê-lo calar-se através de estratégias de vitimização e distorção do sentido analítico dos seus textos.
São Paulo, 26 de dezembro de 2015





Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
2.288 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar