Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Contra a exploração de cavalos em charretes e passeios em Campos do Jordão/SP

Para: Câmara Municipal e Prefeitura Municipal de Campos do Jordão/SP

Solicitamos ao Exmo Sr. FRED GUIDONI e Vereadores da Câmara Municipal de Campos do Jordão/SP, que elaborem e votem a favor de uma lei proibindo o uso de charretes atreladas à animais, bem como a exploração dos mesmos, praticada às nossas vistas o tempo todo, tendo em vista que a lei vigente de Proteção aos Animais, que combate maus tratos, não é respeitada e não cita, especificamente, os devidos cuidados para com esses animais, tais como horários adequados para alimentação, tratamento veterinário periódico, horários e locais adequado para intervalos de descanso e carga máxima permitida para que não haja esforço excessivo.

É visivelmente clara a exploração dos cavalos em nossa cidade, Campos do Jordão, SP, onde se assiste a cenas de animais caindo pela rua, exaustos e doentes, como ontem, 07 de janeiro de 2016, onde voluntários foram avisados e se organizaram para ir salvar o animal, que estava em estado deplorável, abandonado em via pública para morrer, pois nem ao menos conseguia se levantar sozinho por se tratar de um animal idoso e com fortes evidências por todo o corpo de trabalho escravo durante toda a vida, inclusive com as pernas tortas devido a essa crueldade.

Devemos acabar com o paradigma de que charretes de cavalos é uma questão cultural, quiçá turística. O mundo muda, as culturas também mudam. Nosso país já aceitou seres humanos negros como escravos, é lamentável que continuemos aceitando cavalos e justificarmos isso como "tradicional".
Isso não é tradicional! Ao contrário, a nós, jordanenses, nos envergonha, nos agride em nossa humanidade e nos coloca à margem da grande onda evolutiva, onde se apregoa a proteção e o cuidado com os demais seres.
Existem outras formas, sem usar animais, para que os "profissionais" envolvidos nessa terrível atividade continuem a ganhar seu sustento. Não podemos mais aceitar que isso continue acontecendo em Campos do Jordão, mesmo tendo em nossa cidade o recém-inaugurado Centro Equestre, que na verdade só serve para "maquiar" essa atividade tão cruel, pois os animais são ferramentas de trabalho e escravos da mesma forma, por mais bem cuidados que possam vir a ser.

Devemos cessar essa superioridade humana em relação aos nossos animais.Tanta crueldade, horas e horas de pé, na chuva, sob a inclemência do sol, sentindo frio, com sede, com fome, cheios de moscas, fezes penduradas aos corpos! Chega desta desculpa cansativa e esfarrapada de que o ser humano precisa sobreviver. Todos nós precisamos, mas não é por isso que temos o direito de desrespeitar e tratar mal os pobres e indefesos animais, explorando-os até a exaustão ou a morte. Nesse caso, os cavalos!
Nossa belíssima cidade, conhecida por sua história, jardins, clima, se envergonha deste triste cartão postal de abuso e clara demonstração de atraso!

Animais sentem fome, sede, dor, cansaço e tristeza também. Diga NÃO às charretes e exploração de cavalos em Campos do Jordão/SP. Chega de escravizá-los! Assine esta petição e divulgue-a.


Criado por Márcio Toledo
assinado pelo mesmo e por signatários de bem.





Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
19.206 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar