Pelo bem estar da comunidade de Valparaíso de Goiás
Para: Prefeitura de Valparaíso de Goiás e demais Secretarias
É possível encontrar lixo em toda área que circunda os condomínios fechados da JC Gontijo no bairro Parque Rio Branco, Valparaíso II - GO. É triste ver o descaso tanto da população bem como desta construtora e governo local em relação ao meio ambiente e bem estar da comunidade. Degradaram e continuam a degradar áreas de Cerrado. Deixam um rastro de lixo de construção, queimadas e áreas desmatadas. Os canteiros de obra já desativados foram abandonados sem nenhum reflorestamento ou ação compensatória.
Alguns moradores seguiram e seguem os “belos” passos de descaso, irresponsabilidade e má fé, cometendo as mesmas atrocidades, espalhando lixo pela cidade e Cerrado. O mais revoltante é que tudo isso acontece sob total impunidade e próximo a placas dizendo: “PROIBIDO JOGAR LIXO / ÁREA MONITORADA / SUJEITO A MULTA E APREENSÃO / CRIME AMBIENTAL”.
Existem outras regiões em Valparaíso que se encontram na mesma ou pior situação, e por essas regiões também pedimos socorro.
Precisamos de espaços que proporcionem bem estar para todos os moradores e despertem orgulho de viver aqui. Nesta região em que moramos existem vários espaços que poderiam se tornar praças, com árvores para dar sombra e amenizar o calor, parquinhos para as crianças brincarem, calçadas para caminhar e andar de bicicleta, quadras poliesportivas, aparelhos dirigidos à prática de exercícios físicos, bancos para sentar e descansar. Além da remoção e destinação correta de todo o lixo, em conjunto a cooperativas de reciclagem, a criação de um parque nesta região poderia tornar a preservação ainda mais efetiva. É necessário que todos que estejam contribuindo diretamente para este quadro deplorável sejam punidos e contribuam na limpeza e restauração das regiões degradadas.