Justiça para os pombinhos assassinados pelo Salgueiro

Para: facebook

Durante ensaio na Sapucaí, no Rio de Janeiro, a escola de samba Acadêmicos do Salgueiro matou 48 pombos enquanto realizava o ensaio técnico para o Carnaval 2016.

Dezenas de animais foram soltos no meio do batuque altíssimo pelos integrantes da escola esperando que eles voassem para longe, mas numa cena grotesca e bizarra, desorientados com o altíssimo volume, os pombos caíram no chão e foram pisoteados pelos membros da escola no desfile.
Essas aves, criadas em cativeiro, necessitam de um estudo complexo para saber o ambiente adequado para realizar a soltura. A escola não se preocupou em se informar a respeito do tratamento aos animais.

Dos 68 pombos recolhidos pela ONG ‘SOS Aves e Cia’ no local, somente 20 conseguiram sobreviver. Desses, muitos ainda têm altas probabilidades de morte. Segundo a entidade, a escola será notificada com base na lei 9.605, que classifica como atividade criminosa o abandono de animais.
Sendo a justiça no Brasil muito lerda, ao menos o boicote ao Salgueiro e a proibição de desfilarem no carnaval 2016 poderiam trazer um mínimo de justiça para que sirva de exemplo e não se repita mais uma barbárie dessa. ASSINEM POR FAVOR.
Diga não ao desfile da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro.