Petição pela Continuidade da Extreme Racing

Para: Verdadeiros Entusiastas dos Esportes com Motocicletas Off-Road

[Atualização 8/3/2016: GRANDE NOTÍCIA - Extreme Racing decide continuar com suas atividades - Veja os Links Relacionados ao lado]

Desde 2003, a Extreme Racing Competições tem organizado e promovido eventos esportivos com grande dedicação ao desenvolvimento do esporte, competência técnica e preocupação com a segurança dos praticantes de motocross, velocross e outras modalidades amadoras.

Atuando sob a orientação desportiva da LIVRE BRASIL (Liga Independente de Velocidade e Regularidade do Brasil), entidade desportiva regularmente inscrita no Ministério dos Esportes, ano após ano, os eventos promovidos pela Extreme Racing Competições contam com a adesão de centenas de pilotos, com o respaldo de Prefeituras e órgãos oficiais locais, e com o apoio institucional de dezenas de marcas e empresas que confiam na seriedade e qualidade do seu trabalho.

Dentro do atual cenário nacional de recessão econômica, instabilidade social e perda de credibilidade das instituições esportivas tradicionais, os Verdadeiros Entusiastas dos Esportes com Motocicletas Off-Road abaixo assinados vêm por livre e espontânea vontade manifestar que:

1) Acreditamos no absoluto respeito às Leis e Regulamentos, e assim repudiamos todas as formas de omissão, distorção, corrupção, infração ou sonegação, seja no âmbito do Esporte ou da Cidadania;

2) Acreditamos em todas as formas de liberdade: de expressão, de associação, de escolha. Até mesmo na humana liberdade de errar, para então aprender com os próprios erros;

3) Acreditamos na integridade, honestidade e seriedade do Sr. Domingos Junior, a quem prestamos homenagem e gratidão pela sua história à frente da Extreme Racing Competições, ano após ano proporcionando-nos oportunidades para praticar o esporte que amamos com plena segurança e satisfação;

4) Acreditamos nas futuras contribuições da Extreme Racing Competições, em prol do contínuo desenvolvimento do nosso esporte;

Dessa forma, gostaríamos de manifestar nossa solidariedade e apoio ao trabalho desenvolvido pelo Sr. Domingos Junior nos últimos 12 anos, e pedir-lhe que não desista dos seus sonhos, que afinal também são nossos.

Junior, não deixe a Extreme Racing Competições desaparecer. Permita-nos ajudar a torná-la melhor e maior. Queremos assitir, participar e ajudar a transformar a Copa São Paulo no melhor campeonato de Motocross e Velocross do Brasil.