Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Liberação de Medicamento: Milteforan - Cura para a Leishmaniose!

Para: Ministério da Saúde

Há anos essa questão é discutida e rediscutida, todavia sem eficiência. Passa-se o tempo e mais animais são sacrificados por conta do veredito dessa politica injusta, que nós brasileiros estamos acostumados (obrigados) a conviver.

A Leishmaniose é uma doença que tem cura! No entanto o medicamento que consegue esse feito, tem sua comercialização proibida no Brasil, pelo Ministério da Saúde, onde alega-se que se vendido, seria utilizado para tratamento da doença em humanos.

A questão é que a precariedade do nosso sistema de saúde é encoberta por esse argumento, em vez de inciarem pesquisas (o que eu acho desnecessário, já que o Milteforan é utilizado a mais de 30 anos como tratamento e cura, de animais, na Índia, Europa e Estados Unidos, com êxito) para dar o direito do dono tratar o seu bichinho de estimação.

Essa decisão do governo é simplesmente desumana, partindo do pressuposto de que a morte de um animal abala emocionalmente seus donos, já que muitos consideram os animais como parte da família.

Não sei me expressar muito bem a respeito disto, mas sei que não quero simplesmente sacrificar meu animal, muito menos manter a sua "saúde" através de tratamentos paliativos (como uso de Alopurinol e Domperidona) pelo resto da vida dele. Do mesmo modo, a morte desses animais, não influência na transmissão da doença, sendo o seu vetor o mosquito flebótomo (Mosquito-Palha), ainda capaz de ser transmitida pelo mesmo, através de picadas, em ratos e outros mamífero que possam está contaminado com o protozoário.

Será que a comercialização do medicamento não é valiosa financeiramente para o país? duvido muito que seja isso...
Já Assinaram
17 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 04 março 2016
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico