Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Por mais segurança no acesso à Escola Pernalonga

Para: Direção da Escola Pernalonga

No dia 07/03/16 a mãe de um aluno presenciou um assalto a mão armada a um carro que estava estacionado na frente do seu, no lado oposto à escola, em plena luz do dia.

Muitos pais e mães precisam estacionar na porta da escola ou adjacências para buscar seus filhos na Pernalonga, e, como se não bastasse a imensa dificuldade em estacionar na região, a insegurança se instalou de modo generalizado. Pais e mães estão mobilizados pela questão e esperam que a escola também adote uma postura ativa diante do caso.

O inverno se aproxima e a insegurança aumenta ainda mais: com chuvas e com a noite chegando mais depressa, a vulnerabilidade das crianças é maior.

Pleiteamos que a escola adote as seguintes medidas protetivas para que nossos filhos possam ser conduzidos ao transporte com segurança:

- realizar audiência com a Segurança Pública para pedir aumento do patrulhamento na região;
- instalar câmeras na área externa da escola;
- contratar serviço de segurança armada.

Cabe registrar que a presença de seu Carlos serve tão somente para controlar o acesso, não é eficaz para coibir ações de bandidos.

Esse não foi o primeiro registro de violência na rua da escola, mas foi o estopim para que tentemos evitar casos piores. Não vamos aguardar um sequestro ou algo pior. A escola precisa se unir à comunidade de pais e agir para proteger a vida de alunos e funcionários. Isso também é uma forma de preservar a própria imagem da Pernalonga.

Aguardamos um posicionamento formal da escola, com brevidade.
Já Assinaram
87 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 08 março 2016
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico