Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Contratação de bi-docentes já

Para: Exmo. Sr. Prefeito Bruno Siqueira

Eu, Ariene Menezes, Presidente do GAPPA-Grupo de Apoio a Pais e Profissionais de Pessoas com Autismo de Juiz de Fora e Região (Associação) venho por meio deste solicitar em nome de todos os pais de alunos com necessidades especiais da rede Municipal a liberação imediata para a contratação dos bi-docentes para os alunos que estão a espera dos mesmos.
Este Abaixo-Assinado visa fazer com que os órgãos públicos cumpram com a Lei 100.
Estou acompanhando desde o início do ano a contratação de professores de apoio (bi-docente) da rede Municipal e até hoje as crianças que ingressaram nas escolas em 2016 e estão impedidas de frequentar as mesmas pela falta desses professores.
A secretária de educação enviou a lista com os pedidos para mais de 100 crianças com alguma deficiência que precisam desse apoio, inclusive meu filho está nela. Entrei em contato com a SARH onde fui informada pelo departamento responsável que, no dia 16/03/16 serão abertas as contratações, entretanto, não serão para bi-docentes e não se sabe quando serão liberadas. Enquanto isso, essas crianças estão sem ir a escola perdendo conteúdo, todo o período de integração e socialização entre os colegas e muito mais.
Segundo a Secretária de Educação as escolas são obrigadas a aceitarem os alunos, todavia, isso é inviável na maioria dos casos já que uma boa parte desses alunos são dependentes até mesmo em tarefas do cotidiano. Precisam de acompanhamento para irem ao banheiro, são bastante agitadas, precisam ser acompanhadas e direcionadas o tempo todo fazendo o uso de material adaptado, entre outros.
Essa reivindicação é em prol de todas as crianças deficientes que se encontram nessa situação.
Juiz de Fora nunca foi autuada por descumprir a Lei vamos mostrar que juntos somos mais fortes.
Já Assinaram
193 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 12 março 2016
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico