Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Reivindicação de financiamento estudantil

Para: Universidade de Fortaleza

Nós, estudantes do curso de medicina da Universidade de Fortaleza (Unifor), reivindicamos, por meio desse documento constituído da assinatura e do CPF de cada solicitante, a abertura de financiamento (FIES e um financiamento privado), para o curso de medicina. Solicitamos junto à Unifor esse financiamento, devido a irrefutáveis fatores; desse modo os citamos abaixo:

- Nosso sonho de grande relevância, nos tornarmos médicos e, poder assim cumprir nosso papel na sociedade.

- O fato de outros cursos ( segue em anexo os cursos contemplados) na referida Universidade aderirem ao FIES, implicando no privilégio de alguns cursos em detrimento ao curso de medicina e, evidenciando duas condutas distintas, por parte da Unifor, para os cursos por ela ofertados.

- O fato de a Unifor ter convênio com o financiamento estudantil privado PRAVALER e BRADESCO para outros cursos de graduação, excetuando medicina. Acentuando veementemente a conduta tendenciosa da referida Universidade, privilegiando alguns cursos em detrimento do curso de medicina.

- A Universidade de Fortaleza, como comprova o processo aberto no DECON, aumentou de forma abusiva sua mensalidade, acima da inflação e, como a entidade mantenedora da Unifor é uma fundação sem fins lucrativos , jamais poderia ter se utilizado da mensalidade do curso de medicina para lucrar.

Nessa perspectiva, a fim de que possamos continuar com nosso sonho cursar medicina, assinamos esse documento com a expectativa de igualdade entre os cursos, ou seja, financiamento estudantil para todas as graduações vigentes na Universidade de Fortaleza.

Já Assinaram
6 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 13 março 2016
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico