Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Unisinos em Defesa da Democracia e da Legalidade

Para: Conselho Universitário

Nós, de diversos setores da comunidade acadêmica da Unisinos, estudantes, funcionários e professores, abaixo assinados viemos manifestar preocupação com a situação política nacional e pedir nesse grave momento a necessidade de uma profunda sensibilidade do Conselho Universitário que reunir-se-a no dia 31 de Março de 2016. A história das instituições religiosas brasileiras durante a ditadura, marcada pela resistência e pelo combate ao arbitrio, ao mesmo tempo que militante na luta pelos direitos humanos cobra que a Universidade do Vale do Rio dos Sinos tome uma posição.
Vivemos um dos momentos mais graves da História do Brasil. Setores da elite rentista e do empresariado aliados aos partidos de oposição e a parcelas do Judiciário querem invalidar, de forma arbitrária, os mais de 54 milhões de votos que deram a vitória a Dilma nas últimas eleições. No último dia 17 de março, o Congresso Nacional instalou uma comissão de impedimento da presidente sem que contra ela pese qualquer denúncia de crime de responsabilidade – única possibilidade legal para o impeachment.
Ao mesmo tempo nas ruas se instaurou uma escalada de ódio e de intolerância ideológica. A História recente do Brasil mostra que todas as vezes em que essa situação artificial de polarização e de ódio foi construída, seja pela mídia, seja pelos setores conservadores, o principal derrotado não foi um partido ou líder político, mas a própria DEMOCRACIA e o POVO BRASILEIRO!
O discurso usado em todas essas ocasiões de radicalização da luta política foi o mesmo: pelo fim da corrupção! Nós todos somos pelo fim da corrupção, pela investigação isenta, pelo direito à ampla defesa e, se os crimes forem comprovados, pela responsabilização judicial e prisão de todos os corruptos - não apenas os de um partido ou dos que estão no governo.
Por isso, defendemos que o combate à corrupçao não pode acontecer destruindo a democracia.
Já Assinaram
48 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 30 março 2016
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico