Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

ESCOLA DE TURNO INTEGRAL PARA CRIANÇAS DE ATÉ 6 ANOS

Para: PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOAS

Viemos através deste abaixo assinado, solicitar que a Prefeitura Municipal de Canoas altere o horário de atendimento dos jardins 1 e 2 (crianças de 4 a 6 anos) para turno integral.
Atualmente, a mulher é parte da economia familiar, muitas vezes sendo a única provedora em sua residência. Estabelecer que o tempo de permanência das crianças se limite à 4 horas diárias é condicionar que as mulheres trabalhem apenas meio turno ( o que acabará dificultando a contratação feminina, fomentando ainda mais o preconceito com profissionais mulheres, principalmente que tenham filhos). Nem todas as famílias dispõem de alguém para ficar com seus filhos em contraturno, ou seja, essa determinação causará queda no ganho financeiro mensal ou causará ônus à famílias sem condições, obrigando as mesmas a buscar escolas particulares. Entendemos que, nesses casos, ainda haverá a possibilidade de crianças acabarem sendo deixadas sozinhas em casa, ou sob a responsabilidade de menores de idade, vizinhos ou conhecidos, colocando-as em total risco.
Desta forma, como cidadãs que somos, em busca de nossos direitos adquiridos, mas principalmente pela educação e segurança de nossos filhos, solicitamos que as escolas voltem a atender as crianças de 04 a 06 anos em turno integral.
Já Assinaram
178 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 12 abril 2016
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico