Criação da POLÍCIA PÚBLICA FEDERAL e POLÍCIA PÚBLICA DOS ESTADOS
Para: Congresso Nacional; Senadores; Deputados Federais; Deputados Estaduais; Sociedade;
A Polícia Pública, parte do princípio de acabar com o assédio do executivo e/ou do legislativo em cima das Polícias sob o comando do executivo.
Sendo criada com princípios institucionais que asseguram sua autonomia administrativa, assim como o Ministério Público, são eles: a unidade, a indivisibilidade e a independência funcional. Por isso, O MP não está subordinado a nenhum dos três Poderes do Estado: Executivo, Legislativo e Judiciário.
Com isso, garantiria a isenção de investigação de TUDO e de TODOS por parte da POLÍCIA PÚBLICA.
Funcionaria como alternativa do Ministério Público, as Polícias que estiverem sendo pressionadas do seu Legislativo e Executivo.
Exemplo: Pensamos a Operação Lava Jato. Vamos imaginar uma possível troca do executivo, em que o novo chefe do executivo esteja no "alvo" das investigações. O assédio em cima da PF será constante e tudo ficará no meio do caminho. Com uma POLÍCIA PÚBLICA, o assédio poderia até a acontecer, mas sua autonomia garantiria a continuação das investigações sobre qualquer pessoa.
A ideia não vem para acabar com as polícias já existentes, e sim garantir a isenção em casos criminais de interesse público. Principalmente contra corruptos e corruptores.
Assim, A POLÍCIA PÚBLICA, funcionaria como, uma polícia diretamente vinculada ao Ministério Público.
VAMOS ASSINAR E GARANTIR UMA POLÍCIA AUTONOMA
Autor: @marcosperoli