Nota de desacordo com a mudança de local do Instituto de Engenharia Biomédica - UNICASTELO
Para: Alunos, MEC, CAPES, CNPq, FAPESP, Pró Reitor de Pesquisa e Pós Graduação da UNICASTELO, Mantenedora
São José dos Campos, 28 de abril de 2016.
Prezado
Prof. Dr. Renato Amaro Zângaro / Pró Reitor de Pesquisa e Pós Graduação da UNICASTELO
Tomamos conhecimento que as aulas do Stricto Sensu em Engenharia Biomédica e Bioengenharia, bem como as atividades de pesquisa relacionadas às nossas dissertações e teses, não mais acontecerão nas dependências do Parque Tecnológico de São José dos Campos, local que definiu nossa escolha pelo curso. Fomos informados também que essas instalações e atividades serão ofertadas em um prédio localizado no bairro de Itaquera, zona leste da cidade de São Paulo, região esta reconhecida pelo alto índice de violência urbana, falta de infraestrutura hoteleira e de restaurantes.
Toda a nossa vida acadêmica, profissional e familiar está estruturada em São José dos Campos e região, fazendo com que essa mudança inviabilize nossa manutenção nos referidos programas. Além do que, as condições estruturais para a pesquisa no Parque Tecnológico são infinitamente superiores às de Itaquera.
Outro aspecto absolutamente inaceitável é a forma como essa mudança está sendo proposta, sem aviso prévio algum, de maneira unilateral, sem planejamento, e sem o mínimo de respeito por nós, mestrandos e doutorandos, uma vez que acontecerá em pleno mês de maio, período em que estamos com os trabalhos em pleno desenvolvimento, interrompendo ou inviabilizando todas as nossas atividades de pesquisa, uma vez que os laboratórios levarão meses para se tornarem operacionais.
Queremos informá-lo, que, caso isso se confirme, nós, alunos dos cursos de mestrado e doutorado em Engenharia Biomédica e mestrado em Bioengenharia, estaremos solicitando em bloco, nossa transferência para a Universidade do Vale do Paraíba e para a Universidade de Mogi das Cruzes, instituições regionais estas que contam com mestrado e doutorado nestas mesmas áreas, e, em contato informal se mostraram extremamente receptiva em receber-nos. Paralelamente estaremos protocolando ofício junto à CAPES-MEC explicitando essa situação, como também, junto à justiça, exigindo nossa direito por restituição de perdas provocadas por essa ação.
_____________________________ ________________________________
Leiliane Conceição Pinto Moita Henrique Cunha Carvalho
Representante discente – Mestrado Representante discente - Doutorado
Os alunos abaixo listados são signatários do presente documento.
|
Já Assinaram
48
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
|