Carta de solicitação à síndica
Para: Os moradores do Residencial Porto Seguro
CARTA DE SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÕES E DOCUMENTOS
À Síndica e à Administradora do Condomínio,
Nós condôminos abaixo nominados, moradores do Residencial Porto Seguro, situado à Rua Quatro, nº 154, no bairro de Nossa Senhora da Conceição, Paulista-PE, solicitamos, em caráter de urgência, o que se segue:
1. DOCUMENTOS REFERENTES ÀS CONTAS (balancetes, acompanhados de respectivas Notas Fiscais/Recibos.) do condomínio dos meses de 08/2015 até 05/2016;
2. CÓPIA DOS EXTRATOS BANCÁRIOS DAS DUAS CONTAS (CONDOMÍNIO E DA APSA.)do período de 08/2015 a 05/2016;
3. TODAS AS ATAS DE ASSEMBLEIAS realizadas no mesmo período (de 08/2015 até 05/2016);
4. CÓPIA DE TODOS OS CONTRATOS firmados entre o condomínio e as empresas que prestam serviço para o Residencial Porto Seguro.
5. CÓPIA DAS PROCURAÇÕES apresentadas nas assembleias, sobretudo do Sr. Valmir Rocha, morador que vem presidindo as assembleias ultimamente;
6. ESCLARECIMENTOS do quantum da inadimplência do condomínio, bem como os números dos processos de cobrança desde o início da sua Gestão.
7. ESCLARECIMENTOS acerca do custo da festa de carnaval realizada neste ano de 2016 em que foi cedida pela municipalidade uma orquestra de frevo para o condomínio;
8. SOBRE O PEDIDO DE Nº 7, informar com quem contatou na Prefeitura de Paulista para obter a cessão da banda carnavalesca e os procedimentos adotados para tanto.
9. RELAÇÃO DOS CONDÔMINOS que fez o pagamento da taxa de condomínio sem ser pelo boleto da APSA do mês 03/2016;
A solicitação em questão tem como objetivo a verificação e conferência dos valores apresentados pela administração do condomínio, mas também acompanhar e verificar a regularidade dos atos da gestão, sendo um direito dos condôminos.
A necessidade de verificação surgiu por conta dos seguintes fatores:
1) As informações contidas nos DEMONSTRATIVOS DE RECEITAS E DESPESAS não são claras;
2) Descumprimento do Art. 116, incisos VIII e IX do Regimento Interno, por parte da administração;
3) Várias solicitações de documentos por parte dos condôminos, tais como balancetes, livro de prestação de contas, extratos bancários (AG. CAIXA, APSA ), notas fiscais, ordens de serviços, contratos, ATAS de assembleias, NÃO ATENDIDAS.
Importa destacar que desejamos ter acesso à documentação solicitada e, igualmente, obter cópias para conferência e análise. Assim, concedemos um prazo razoável de 15 DIAS CORRIDOS a contar do recebimento deste requerimento.
Os solicitantes deixam claro que a solicitação tem caráter unicamente administrativo e não há qualquer referência ou questão pessoal envolvida no trâmite descrito acima.