Extinção Permanente do Auxílio Reclusão
Para: Presidente Michel Temer
Sr. Presidente Michel Temer
Com todo o respeito ao senhor e toda a sua equipe e visando os cortes no orçamento da União que são considerados desnecessários para o crescimento econômico de nosso país, vimos por meio deste abaixo assinado, solicitar a vossa excelência que cancele por imediato o pagamento do vergonhoso, inconcebível e afrontoso para a população de bem deste país o "Auxílio Reclusão".
Entendemos porém que a grande maioria dos familiares desses criminosos não tem culpa de seus atos e delitos cometidos e que assim como muitos são pessoas honestas e precisam sobreviver, portanto podem, após avaliação dos órgãos responsáveis, serem migrados para o programa bolsa família.
Essa atitude, além de economizar milhões de Reais para a União ( Dinheiro este que pode ser destinado a saúde, educação e segurança que são nossas prioridades. ) também iria inibir a atuação de novos criminosos que visam adentrar na vida do crime, só para cumprirem pena, e gerarem um salário para seus familiares.
Confiando no bom senso de vossa excelência, esperamos que nossa solicitação seja atendida para que possamos honrar a ORDEM E PROGRESSO estampada em nossa bandeira.