contra o pagamento do exame toxicológico exigido pelo CONTRAN.
Para: DETRAN RJ; CONTRAN;
Exame toxicológico em motoristas não está sendo feito em todo o país
Detrans de 13 estados estão na Justiça porque dizem que não têm condições de cumprir regra. Exame entrou em vigor.
O exame que detecta o uso de drogas por caminhoneiros e por motoristas profissionais era para ter entrado em vigor em janeiro de 2014. Mas só depois de cinco adiamentos. E mesmo assim, depois desse tempo todo, os Detrans de 13 estados estão na Justiça porque dizem que ainda não têm condição de cumprir a nova regra.
O Departamento Nacional de Trânsito disse que o exame toxicológico atende a realidade do trânsito brasileiro, que é de tolerância zero para quem dirige sob efeito de álcool ou de drogas. O Denatran também informou que não está faltando laboratório porque as seis clínicas credenciadas têm redes de coleta em todos os estados.
Acho que o estado tem que arcar com essa conta e não repassar para os contribuintes que já sofrem com o trânsito e as penalidades do cotidiano ,sendo assim tinha que todos os policias em ocorrências dispusesse de bafômetro e o que não acontece.