Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Reconhecer a FIBROMIALGIA como doença crônica e incapacitante.

Para: Congresso Nacional do Brasil

Por tantas vezes nos vimos obrigados a faltar ao emprego devido à nossa incapacidade, muitos de nós já fomos chamados a Juntas Médicas para sermos avaliados, Aí exibimos todos os relatórios médicos e somos coagidos a regressar ao trabalho, ainda que sem condições físicas para o fazer.
Como somos obrigados a estar presentes nos locais de trabalho e isso implica a diminuição da medicação para minimizar a sonolência que os remédios provocam, as dores ainda mais se acentuam, tornando a nossa jornada laboral num verdadeiro inferno e num pesadelo diário indescritível e insuportável.
Neste momento muitos de nós estão de Baixa Médica, sem remuneração, e outras no Fundo de Desemprego, porque tivemos de abandonar os nossos trabalhos por não o conseguirmos realizar.
Alguém pode imaginar como nos sentimos, quando não conseguimos executar as tarefas que mais gostamos e que sempre e em toda a nossa vida as fizemos com prazer?
Ainda que tenhamos o apoio incondicional de familiares e amigos que diariamente nos tentam dar forças, outros existem que desvalorizam o nosso sofrimento e o estado deplorável a que chegamos, fazendo muitas vezes chacota com nosso sofrimento e limitações.
Já não conseguimos fazer qualquer tipo de exercício físico e muitos de nós já perderam muita massa muscular, impedindo-nos assim de sair para caminhar. Assim ficamos confinados à solidão da casa, pensando como vai ser o nosso futuro, sem emprego e sem dinheiro. Como iremos sustentar as nossas casas? Como iremos pagar os estudos dos nossos filhos? Como iremos pagar a nossa medicação? Nada sabemos. Sabemos apenas que nos sentimos revoltados, desalentados e cansados de sofrer em silêncio sem que ninguém nos ajude. Os Toxicodependentes têm tudo: seringas, metadona, curas subsidiadas pelo o Estado – nada temos contra essas pessoas que quiseram de livre vontade estragar as suas vidas -; porém, nós, nada fizemos para que esta doença se apoderasse de nós; ela apareceu e temos que viver dolorosamente com ela, sem qualquer apoio do Estado.
Somos Cidadãos que cumprem com todos os deveres para com o Estado. No entanto, o Estado não cumpre na totalidade com as suas obrigações para conosco.

Do exposto, vimos solicitar a intervenção no sentido de ser alterada a Lei, de forma a podermos ter acesso à REFORMA POR INCAPACIDADE, a fim de podermos, ainda que envoltos no nosso sofrimento, viver o nosso dia a dia com um pouco mais de dignidade.
Agradecendo a atenção que nos dispensou e acreditando na sua boa vontade em algo fazer para nos ajudar, subscrevemos com elevada consideração.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
336 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar