Petição por homenagem digna e justa
Para: Washington Quaquá
Venho por meio deste solicitar aos irmãos fluminenses auxílio , para que o absurdo praticado pelo o então prefeito de Maricá não se mantenha.
Creio eu que os cidadãos fluminenses de Maricá , assim como todos os cidadãos fluminenses e brasileiros não estão de acordo por se homenagear um assassino, sanguinário, com um hospital onde o objetivo seria salvar vidas.
Está homenagem é um total absurdo, e uma ofensa aos cidadãos fluminenses, principalmente aos que possuem origem africana, onde temos conhecimento, que este crápula assassinou muitos de nossos irmãos cubanos de origem africana, sem contar uma ofensa aos cidadãos que forem homossexuais, e que igualmente tiveram seus iguais sendo colocados em paredões, ou foram obrigados a trabalhar forçadamente por ordem direta, ou indireta desde ser, que não mais pertence á este mundo, mais que de forma alguma merece qualquer tipo de homenagem por ter sido o crápula que foi, um assassino sanguinário,homofóbico, e tudo de ruim que se possa imaginar, ademais nem representa, e creio nem representará NADA ao povo fluminense, se representa aos articuladores deste absurdo, ok, juntem dinheiro de seus próprios bolsos para criar um hospital privado para homenagear seu ídolo( bandidinho de estimação), qual será o próximo projeto? Hospital Psiquiátrico Elias Maluco? a não, Elias não segue todos os padrões, ele é brasileiro, será um Hospital para Idosos com homenagem a Fidel Castro né? ironias á parte...
Tenho até na verdade uma proposta a efetuar, para que o nome do hospital seja realmente válido para a povo fluminense, e demais cidadãos brasileiros, acho que seria homenagem seria a uma cidadã fluminense que realmente exerceu a função de salvar vidas Dra Gisele Palhares Gouvea, acredito que os cidadãos fluminenses se sentiriam muito melhor representados tendo um hospital levando seu honroso nome.
Faleceu de forma brutal e inesperada mais era uma pessoa de bem, uma pessoa que representou de verdade a alma fluminense, a alma da bondade, da solidariedade, trabalho, e dignidade.
Portanto é plausível homenagear uma brasileira, uma cidadã fluminense, uma pessoa que dedicou parte da sua jovem vida, a cuidar de quem precisava.
Muitas outras médicas merecem tal homenagem como:
A Dra Dalva Mendes, Rita Lobato, Dra Maria Amélia Cavalcante de Albuquerque enfim temos inúmeros brasileiros e brasileiras que poderiam ser homenageados e por mérito real.
Peço á todos os cidadãos brasileiros, principalmente aos cidadãos fluminenses que assinem este abaixo assinado.
Desejo aos familiares e amigos Dra Gisele meus mais sinceros pêsames, e espero não estar os ofendendo, caso se sintam desta forma, peço desculpas, não é intencional.