O Centrinho-USP-Bauru não Pode parar!
Para: Exmo Sr. Presidente da República e Governador de São Paulo
O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo - Centrinho USP, está sob nova gestão, onde a mesma decidiu diminuir o atendimento prestado pelo Hospital e também reduziu o número de pacientes que poderão se inscrever para iniciar o tão sonhado tratamento.
O Centrinho tem capacidade de prestar atendimento conforme a demanda de pacientes, porém o atendimento está comprometido devido a falta de material e investimento no local, atualmente a dieta dos pacientes internos não tem sido aplicada como antes,(com acompanhamento da nutricionista que prescrevia a alimentação individualmente), está sendo servido apenas sopa, independente do estado ou do procedimento que o paciente precisou passar.
As mudanças interferem diretamente na vida dos pacientes que necessitam do Hospital para iniciar ou continuar o tratamento, sendo que o atendimento hoje prestado pelo Centrinho atinge cerca de 111.000 pacientes inscritos no hospital, o que pode ser reduzido e sem falar de novos casos de anomalias que precisam do atendimento e correm o risco de não consegui-lo.
Precisamos de intervenção do Estado para que o Centrinho não pare! Muitas pessoas dependem do serviço ali prestado para sobreviver.