Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Movimento dos jovens pesquisadores contra os cortes no orçamento no Ministério da Ciência que fomentam a pesquisa

Para: ministério da ciência tecnologia e inovação e ao excelentíssimo senhor presidente

Vimos por meio desta manifestar nossa insatisfação contra os cortes do orçamento no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, bem como o contingenciamento do Fundo Nacional de Ciência e Tecnologia (FNDCT) - que fomentam a pesquisa nacional.

Em função do descaso desses orgãos que a CAPES e o CNPQ estão encontrando dificuldades para realizarem o pagamento e a manutenção dos bolsistas que realizam cursos de doutorado e pós-doutorado no exterior.

A demora nas respostas para renovação do benefício do Ciência Sem Fronteira (CsF) está preocupando os bolsistas de doutorado pleno e do pós-doutorado nos Estados Unidos.

O período dos contratos dos estudantes de doutorado pleno com o Governo Federal é de 48 meses e para os estudantes de pos doutorado 24 meses. A cada 12 meses, temos que cumprir nosso dever, que e emitir relatórios comprovando o trabalho de estudante no país e apresentando, entre outros documentos, uma carta do orientador e o histórico das notas das disciplinas cursadas. Ainda sim, apesar de positivo os relatorios os pedido tem sido indeferido tanto pela Capes quanto pelo Cnpq.

Como resposta ao desrespeito e descaso em relação à presente situação nós abaixo-assinados exigimos:

Que seja revisto os s cortes do orçamento no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e que os contratos assinados ainda no Brasil sejam honrados e devidamente cumpridos.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
155 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar