Correios privatizado, povo prejudicado! O Correios é nosso, não pode ser vendido.
Para: Excelentíssimos Senhores: Presidente da República, Interino, Michel Temer; Ministro das Comunicações e Presidente da ECT.
Nós abaixo assinados vimos denunciar e repudiar os ataques que visam destruir os Correios, hoje, empresa pública, e causar prejuízos à população.
Os Correios, grande empresa com o histórico de mais de 350 anos, tem exercido o seu papel social, pelo qual está presente em 5.565 municípios brasileiros. As vantagens como estatal são várias, como redução de custos aos clientes, regularidade de entrega, cobertura nacional e segurança na distribuição de correspondências.
O projeto deste governo interino de privatizar os Correios coloca em risco este grande patrimônio nacional, que é os Correios.
Ser uma empresa pública, que não visa apenas o lucro, abrange os cantos mais longínquos do país, e a possível privatização dos Correios significa ausência em centenas de municípios, onde, na maioria, essa é a única instituição a alcançar com a prestação de serviços bancários ou postais. Além de colocar em risco o emprego de milhares de trabalhadores (as) e promover a extinção de concursos públicos.
Entre os ataques à empresa já foi divulgada uma lista com 2 mil agências a serem fechada, pois esses serviços serão entregues a pequenas agências privadas, chamadas franqueadas.
Os Correios falam em "modernização", com o intuito de ludibriar a população sobre a verdadeira face privatista deste projeto, mas na verdade há um verdadeiro desmonte do patrimônio nacional.
A falta de condições de trabalho, segurança e, ainda, o insuficiente número de empregados (as) para arcar com as atividades, faz com que a população acredite em uma má vontade por parte dos trabalhadores (as) pela inoperância dos Correios. Para tumultuar, de maneira irresponsável, o novo presidente da ECT - indicado político – colocou a culpa pela crise nos trabalhadores (as), sendo que a maioria está adoecida pela sobrecarga de trabalho.
Além do sucateamento promovido nos Correios por envolvimentos apenas de interesses políticos e pela má administração, tem sido alardeada uma crise financeira na empresa, com a qual, inclusive, os trabalhadores (as) e as representações sindicais não concordam. Para a categoria, trata-se de mais uma manobra para entregar a empresa à iniciativa privada e deixar para os clientes o pagamento pela responsabilidade.
A privatização ataca a qualidade de vida e os direitos garantidos aos próprios empregados (as), como o plano de saúde e o fundo de pensão. Ataca, também, os direitos dos cidadãos brasileiros ao funcionamento com qualidade e ampla cobertura nacional.
Apoiamos a causa dos trabalhadores de Correios e de toda sociedade brasileira que conta com o serviço da ECT.
Contra a Privatização;
Pelos Correios 100% Público e de Qualidade;
Por Nenhum Direito a Menos;
Por Melhores Condições de Trabalho e pela Valorização dos Empregados (as);
Por mais concursos públicos – o último foi em 201; e
pela Auditoria nas Contas da Empresa.
Convidamos todos os brasileiros a lutar com a gente nas mobilizações! Correios privatizado, povo prejudicado!
Entidades sindicais: FENTECT – SINTECT/MG; SINTECT/DF; SINTECT/GO; SINTECT/SC; SINTECT/RS; SINTECT/PE; SINCOTEL/BA; SINTCOM/PR; SINTECT/SMA; SINTECT/ES; SINTECT/JFA; SINTECT/URA; SINTECT/SJO; SINTECT/RPO; SINTECT/CAS; SINTECT/STS; SINTECT/VP; SINTECT/MT; SINTECT/MS; SINTECT/AM; SINCORT/PA; SINTECT/ACR; SINTECT/PI; SINTECT/AP; SINTECT/MA; SINTECT/RO; SINTECT/RR; SINTECT/RN; SINTECT/PB; SINTECT/AL, SINTECT/CE e SINTECT/SE.
|
Já Assinaram
5.917
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
|