Resistência Estudantil -Contra Pec 241
Para: Governo Federal
Anunciada em maio, a PEC 241 estabelece regras que valem para os três poderes, além do Ministério Público da União, da Defensoria Pública da União e do Tribunal de Contas da União. Todos esses órgãos deverão limitar os gastos seguindo a variação inflacionária do ano anterior. O ponto gerou grande atrito entre os parlamentares. Ou seja, se a PEC for aprovada neste ano pelo Congresso, o gasto de 2017 se limitará às despesas de 2016, corrigidas pela inflação deste ano. A preocupação gerou contestações também de movimentos sociais e sindicatos ligados aos trabalhadores." (http://apublica.org/)
Nós do movimento de Resistência Contra Cortes na Educação somos contra a PEC 241. Sabemos que tal projeto de emenda à constituição (PEC) custará muitos dos nossos direitos, com o sucateamento das escolas e universidades públicas, que sem o orçamento necessário não poderão mais oferecer ensino de qualidade. Perderemos o direito não só aos auxílios estudantis como também às bolsas e projetos de pesquisa e extensão.
Importante lembrar que essa medida não afetará somente os estudantes, mas também muitos profissionais da área educativa, diminuindo contratações e salários dos mesmos.
Incentivamos todos a unirem-se a nós. Nós resistimos contra a PEC 241/2016!
#NósResistimos #EuResisto