substituição de nome de praça em homenagem ao soldado Rafael de Avila Oliveira
Para: Governo Municipal de Gravataí
Quero através desta nota expressar minha indignação, meu repúdio, tristeza, com o descaso dado pelo governo Municipal perante à família do soldado Rafael de Avila Oliveira. Que no dia 30/11/15, veio a falecer, no cumprimento do dever em confronto com a marginália na tarde deste mesmo dia, na praça Borges de Medeiros em frente à Prefeitura Municipal.
Minha repulsa, é pelo fato de que no local da tragédia, os familiares e mais precisamente à viuvá de Rafael, pôs um cartaz em homenagem ao marido. A praça passou por uma intensa reforma e teve o cartaz arrebatado. Tenho certeza que os familiares e qualquer cidadão de bem, rejeite este ato de descaso.
Peço encarecidamente ao prefeito em exercício, Marco Aurélio Soares Alba, à câmara, aos vereadores aos secretários mupicais, e principalmente para os candidatos, a vereadores, prefeito e vice, que façam um esforço, talvez extenuante em suas carreiras, por caridade e valores humanos que raciocinem. Em respeito à família, cidadãos, Brigada Militar e aos filhos de Rafael.
Todos estes que mencionei, merecem no mínimo que esta praça receba com muita honra, o nome do soldado Rafael de Avila Oliveira.
Solicito aos amigos que compartilhem divulguem e cobrem de seus candidatos e nosso governo municipal, que este gesto JUSTO seja encarado com seriedade.