NOMEAÇÃO DE PROMOTORES DE JUSTIÇA/PE JÁ!
Para: Exmo. Sr. Governador do Estado de Pernambuco e Exmo. Sr. Procurador-Geral do Ministério Público de Pernambuco
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ocupa, hoje, o ÚLTIMO lugar na relação de número de promotores por habitantes do País, segundo dados atualizados do Conselho Nacional do Ministério Público, estando com UM TERÇO dos seus cargos VAGOS, eis que há carência de mais de 150 Promotores de Justiça, especialmente no Sertão e Agreste!
Na contramão, a CRIMINALIDADE no nosso de Estado Pernambuco segue CRESCENTE e o COMBATE À CORRUPÇÃO deixa de ser realizado por ausência de Promotores, prejudicando milhares de audiências e júris, além da sobrecarga dos atuais Promotores de Justiça, que chegam a acumular até 5 (cinco) cidades! Nos últimos dois anos no MPPE houve apenas 16 (dezesseis) nomeações!
Enquanto isso, Estados mais pobres, como o Pará e o Maranhão, nomearam expressivo número de Promotores recentemente, superior a 50 (cinquenta), pois sabem bem que a atuação forte do Ministério Público significa a defesa efetiva de DIREITOS BÁSICOS dos cidadãos, como SAÚDE e SEGURANÇA PÚBLICA!
Por isso, os cidadãos pernambucanos e os aprovados no último concurso público realizado em 2014, abaixo assinados, CLAMAM ao Governador do Estado de Pernambuco e ao Exmo. Sr. Procurador-Geral de Justiça do MPPE por NOMEAÇÕES de novos PROMOTORES DE JUSTIÇA para Pernambuco!