Abaixo-assinado Solicitação de Mais ônibus na Linha 0241
Para: Prefeito de Vitória: Luciano Rezende
Abaixo-assinado Solicitação de Mais ônibus na Linha 241
Para: Prefeito de Vitória: Luciano Rezende
Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Luciano Santos Rezende.
Da cidade de Vitória, Estado do Espírito Santo.
O transporte urbano que transita pelas ruas todos os dias é um Serviço Público, delegado do Município ao particular, sendo que este possui a obrigação de prestar transporte público de forma eficiente e adequada, cabendo ao Poder Público o dever de fiscalização e de interver para que este serviço seja prestado com qualidade.
O inciso V do artigo 30 da atual Constituição da República Federativa do Brasil assim o prevê:
" Art. 30. Compete aos Municípios:
(...)
V – organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, os serviços públicos de interesse local, incluído o de transporte coletivo, que tem caráter essencial"
Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados nesta cidade de Vitória/ES, solicitam de Vossa Excelência o aumento na quantidade de ônibus/alternativos na linha 241 (Mário Cipreste/Jardim Camburi / Via Leitão da Silva) nos horários de pico, ou seja, entrada e saída das faculdades, escolas e trabalhos. A mudança de horário e a redução do transporte vem causando aos usuários, bem como atrasos, faltas, pessoas perdendo trabalhos, provas e etc..., sem falar que, sair da faculdade às 22h e ter que usar as linhas dos ônibus que fazem o itinerário sentido Centro de Vitória, tem sido uma grande dificuldade para os Universitários que saem da UFES nesse horário e precisam retornarem para suas residências nas proximidades da Avenida Mascarenhas de Moraes. Tendo em vista a grande dificuldade que nossa comunidade enfrenta em utilizar apenas duas linhas a 214 e 241.
Os usuários do transporte público dessa região não conseguem chegar ao seu destino final, ou seja, suas residências antes das 24h, e isso acaba gerando desconforto e insatisfação, depois de um dia desgastante de trabalho e estudo.
Outra reivindicação são os coletivos lotados, onde as pessoas se “espremem” para que caiba todos, e revoltante aceitarmos que somos obrigados a se submeter às verdadeiras torturas diárias dentro dos ônibus, causadas pela sua falta.
Na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos este documento via e-mail assinado por todos os cidadãos para o seu Gabinete.
Vitória, 04 de outubro de 2016