Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado pela garantia do FIES

Para: Congresso Nacional

Não podemos aceitar retrocessos na educação! Infelizmente o atraso da votação no Congresso Nacional da PLN nº 8/2016, a qual trata do repasse de crédito fiscal para o FIES, afeta a vida acadêmica de mais de 2 milhões de estudantes no Brasil inteiro.


O adiamento da votação desta PLN está gerando gastos fora do orçamento para as universidades de todo o país, pois não estão recebendo o repasse de acordo com o contrato. Isso significa que muitas instituições podem não aderir a este tipo de financiamento nos próximos semestres, dando um fim ao FIES.

O descaso de diversos deputados e senadores com esta PLN, além de gerar problemas para as universidades e estudantes com o financiamento, pode prejudicar os acadêmicos pagantes, uma vez que as instituições tenham déficit nos caixas e optem por onerar ainda mais os acadêmicos.

Por isso, o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Feevale convoca todas e todos a abraçarem esta causa. Devemos tratar a educação como um direito e não como uma mercadoria!
Já Assinaram
139 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 18 outubro 2016
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico