UFF contra a PEC241!

Para: Congresso Nacional

Queremos com essa carta iniciar uma mobilização na UFF contra a PEC 241 e o conjunto de ataques do governo ilegítimo de Michel Temer. Convocar os CAs, DAs, coletivos, movimentos e o conjunto das e dos estudantes a organizar a resistência contra essas medidas que visam atacar diretamente a universidade pública.

A PEC 241 prevê o congelamento dos gastos com saúde e educação por 20 anos. É apenas o primeiro passo rumo a completa destruição dos direitos conquistados com muita luta pela juventude e conjunto das trabalhadoras e dos trabalhadores ao longo de décadas.

As ocupações ultrapassam 1000 escolas, 30 institutos federais e outras tantas universidades em todo país contra o projeto Escola Sem Partido, a reforma do ensino médio e a PEC 241.

Diante deste cenário, a unidade contra o retrocesso do governo Temer é fundamental. Chamamos as e os estudantes a radicalizar as ações. Unir as forças, tomar as ruas, ocupar escolas e reitorias, paralisar os locais de estudos.

#UFFcontraTEMER
#UFFcontraPEC241