Petição - Instalação de dispositivos redutores de velocidade (quebra-mola) próximo a EC 419 Samambaia Norte
Para: Administração Regional de Samambaia - RA XII
Objetivo
Instalação de dispositivos redutores de velocidade (conhecido pela comunidade como quebra-mola) no perímetro da Escola Classe 419 de Samambaia Norte.
Justificativa
Trata-se de um perímetro escolar de ensino primário (crianças), com intenso trafego de pedestres e de veículos, associado a este indicador de risco, a portão de entrada da escola está posicionada para uma via que liga duas quadras, o que eleva o número de veículos que por ali trafegam, elevando o risco de acidentes.
Contextualização
É de conhecimento dos moradores das residências que se localizam no perímetro da escola (lotes lindeiros) e da comunidade que ABAIXO ASSINAM este ofício, a ocorrência de pequenos acidentes de baixa gravidade, que em muitos casos, não são registrados ou comunicados as autoridades, não permitindo assim um dimensionamento correto dos acidentes entre veículos e pedestres que ali ocorrem.
Na fase de levantamento da necessidade destes redutores de velocidade que estamos pleiteando, consultamos a direção da Escala Classe 419 de Samambaia Norte, por meio da Diretora Sra. Maria Irene Lino de Carvalho, que se mostrou extremamente favorável a essa solicitação, a mesma reforçou que esta ação já faz parte do plano de melhorias para 2017 visando a segurança no perímetro escolar para a crianças que ali estudam. Consultamos também os moradores das residências que localizam-se próximos aos locais preteridos para instalação dos dispositivos redutores de velocidade, evidenciando as vantagens e desvantagens desta ação, obtendo resultado expressivo, que resultou na elaboração desta petição.