Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Anulação de questões do gabarito do Exame de Suficiência 2016.2

Para: Fundação Brasileira de Contabilidade - Conselho Federal de Contabilidade

Nesse Abaixo-assinado, venho em nome da Classe de Bacharéis de Contabilidade, solicitar a anulação das questões 9, 11, 25, 37 e 50, no Exame de Suficiência 2016.2, realizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), nas questões supracitadas elaboradas por essa instituição, existem erros claros e passíveis de anulação como, por exemplo, questões mal elaboradas e com dupla interpretação induzindo o candidato ao erro, isso é inadmissível em um exame dessa proporção. Fato esse que incitou alguns candidatos a enviarem, em tempo hábil, recursos com as devidas reclamações.
Apesar dos vários recursos interpostos por mim e vários outros candidatos, devidamente embasados nas leis e livros, e solicitando a anulação das referidas questões, não houve nenhum deferimento por parte do FBC e CFC, que não souberam reconhecer os erros cometidos, prejudicando muitos candidatos. Ademais, é sabido que há um histórico de erros nos Exames de Suficiência realizados por essa Fundação há alguns anos. O que nós candidatos não admitimos é que sejamos prejudicados por esses erros, afinal, houve de nossa parte dedicação, empenho e investimento envolvido nesse exame.
Dessa forma, estamos demonstrando a insatisfação com a Fundação Brasileira de Contabilidade e o Conselho Federal de Contabilidade, pois não estamos vendo apoio à classe, apoio este que deveria vir primeiramente da parte dessas instituições. Até quando iremos ter que ver esses equívocos cometidos, solicitar recursos e não ter respostas digna, isso é um absurdo! Só precisam mostrar humildade de reconhecer seus erros nas questões mencionadas, praticar a justiça e não a injustiça como estamos observando nesse exame 2016.2.
Pedimos que sejam feitas novas avaliações das questões citadas e aguardamos que seja divulgado novo gabarito com as devidas anulações, pois sabendo dos nossos direitos de acordo com a Constituição Federal.
Podemos resolver de forma pacífica ou buscar ajuda na justiça.

Desde já agradecemos a compreensão.


Ribeiro




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
5.442 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar