FUNCIONAMENTO DA ESCOLA PÚBLICA NO BAIRRO RESIDENCIAL CAMPESTRE
Para: PREFEITO E VEREADORES DO MUNICÍPIO DE CURVELO
Nós, abaixo assinados, solicitamos explicações sobre o motivo de a Escola Pública construída no Bairro Residencial Campestre estar fechada desde que foi concluída, em 2013 e, agora, como se soube, durante debate na Campanha Eleitoral de 2016 e por postagem, recente, no Facebook da Prefeitura de Curvelo (cópia anexa), o prédio construído com recursos do próprio Município será entregue para instalação de um colégio militar. Essa notícia causou surpresa e descontentamento nos moradores dos bairros Residencial Campestre, Cidade Nova, entre outros, que esperavam ano após ano a abertura da mencionada escola para que seus filhos, netos, sobrinhos pudessem estudar. Agora, sem nenhuma discussão ou participação da Comunidade interessada, vem essa notícia que entregará um patrimônio que serviria a toda a comunidade curvelana a aparentados de servidores da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, de outros Servidores Públicos Estaduais, sendo que somente as vagas que sobrarem serão disputadas por meio de processo seletivo. Não somos contra a vinda de um colégio militar para Curvelo, mas achamos injusto e criminoso que esse colégio seja instalado em uma escola pública destinada à educação infantil e fundamental, em período integral, que seria a concretização de um direito das nossas crianças, de ter educação de qualidade e uma vida com mais oportunidades. Denunciamos, por fim, que as justificativas usadas para se tomar essa decisão são infundadas: a construção de uma passarela nunca foi impedimento para que nossas crianças estudassem do outro lado do asfalto e o argumento da falta de demanda não se sustenta, pois, além das crianças do bairro Residencial Campestre, as crianças dos outros bairros vizinhos ´também seriam beneficiadas com a abertura da escola.
Pelas razões expostas, reiteramos o pedido de explicações às digníssimas autoridades eleitas e que representam os cidadãos curvelanos.