Contra o cancelamento do Ensino Médio no 2º turno no CEOV
Para: SEDUC RJ
Hoje recebi uma informação que me deixou de fato assustada! Apesar de ver diariamente notícias falando sobre a atual crise financeira que o nosso país está vivendo, não pensei que chegaria a esse ponto. Sou aluna da Rede Estadual de Ensino Oliveira Viana, em Saquarema - RJ, uma escola que abrange o Ensino Médio nos turnos da manhã e tarde. Porém hoje em aula, nós alunos ficamos sabendo que a partir do ano que vem, a nossa escola não teria mais Ensino Médio a tarde. Como assim? Isso mesmo! Uma escola que não aderiu em momento algum nenhum tipo de greve, enquanto todas as outras da região pararam. Uma escola onde professores deram aula o ano inteiro, recebendo seus salários atrasados e até mesmo parcelados, doando literalmente conhecimento, paciência e amor. A medida acarretará, para a transferência dos alunos do turno da tarde do Colégio Oliveira Viana para o Colégio CIEP 258, que já não sendo cheio o suficiente, receberá em média 400 alunos do nosso colégio. Se você é totalmente contra essa desordem na Educação nos colégios estaduais da região de Saquarema, nos ajude assinando aqui. O abaixo assinado será enviado para a SEDUC e demais órgãos responsáveis. Vamos fazê-los ouvir nossa voz!