Deixando a Irracionalidade de Lado
Para: Ministério da Saúde / ONU / Sr. Presidente da República / Câmara dos Deputados
Venho por meio desse abaixo assinado tentar, por meio da razão e bom senso, desconfigurar a Homeopatia como uma especialização médica e classificada como deve ser classificada que seria como uma medicina alternativa ou complementar, mesma classificação na ONU, pois colocando a Homeopatia no mesmo patamar que especializações médicas sérias como Neurologia, Oncologia e entre outros, estaríamos indo contra a constituição que declara o país como um estado laico, porém como já foi comprovado após diversos estudos e pesquisas a Homeopatia é falha, ela não funciona, o máximo que a Homeopatia tem a oferecer é resultado do efeito placebo e esse não tem necessidade de vir por meio de medicamentos homeopáticos para confirmar sua efetividade, ou seja, classificar a Homeopatia como uma especialização médica fere a constituição por ser uma crença, já que seu funcionamento não é comprovado o que faz com que a Homeopatia não passe apenas de uma medicina alternativa. Uma das consequências da classificação da Homeopatia como especialização médica que afetam a sociedade é a crença da população de que ela funciona tão bem ou até melhor que medicamentos verdadeiros e que tem sua efetividade comprovada e isso pode acabar fazendo com que as pessoas simplesmente optem pelos medicamentos homeopáticos podendo muito provavelmente dependendo do problema que a pessoa tiver causar sérias complicações na saúde das pessoas por não estarem escolhendo o medicamento correto para se tratar.
Por fim peço a assinatura de todos que compreendem como errada a aceitação da Homeopatia como especialização médica na área da saúde e nos meios acadêmicos.