PERMANÊNCIA DA PROFª DRA. EDELI SIMIONI DE ABREU NO CCBS

Para: COORDENAÇÃO DO CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E SAÚDE - CCBS - UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

Os alunos da Faculdade de Nutrição da Universidade Presbiteriana Mackenzie, abaixo assinados, vêm, respeitosamente, por meio deste, expressar sua indignação, seu descontentamento coletivo à decisão tomada pela Diretoria e Coordenação do Centro de Ciências Biológicas e Saúde — CCBS desta Universidade de excluir a Professora Dra. Edeli Siminone de Abreu de seu corpo docente.
A insatisfação dos alunos abaixo assinados perante tal decisão unilateral da Diretoria e Coordenação do CCBS ultrapassa o campo do relacionamento pessoal entre tais alunos e a Professora Edeli — pessoa muito querida por todos os integrantes do corpo discente da Faculdade de Nutrição —, influindo diretamente em um desconchavo entre os interesses buscados por estes alunos e aqueles buscados pela Universidade.
A Professora Edeli, reconhecida profissional de nutrição, ao longo do tempo de sua permanência no cargo de professora da Universidade, influenciou diretamente no aprendizado e formação profissional dos alunos abaixo assinados, sempre ministrando seus ensinamentos com maestria, eficiência e erudição, contribuindo para o futuro de todos aqueles que tiveram a oportunidade de participar de qualquer de suas aulas. É um disparate que a Professora Edeli seja excluída do corpo de professores da Universidade e que todos os alunos da Faculdade de Nutrição — tanto os atuais, quanto aqueles que ainda virão a se tornar — sejam privados da oportunidade de com ela aprender.
Assim, considerando todo o exposto, reivindicamos a permanência da ilustre Professora no cargo que por tempos lhe pertenceu, o que deve culminar com a reforma da decisão tomada pela Diretoria e Coordenação do CCBS desta Universidade. Na certeza de verem seu pleito atendido, subscrevem, abaixo, os alunos que compactuam deste mesmo ideal.