Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA OU PELO FIM DA CONTRIBUIÇÃO OBRIGATÓRIA PARA A PREVIDÊNCIA PUBLICA, COM A DEVOLUÇÃO CORRIGIDA DE TODO INVESTIMENTO QUE O TRABALHADOR TENHA DIREITO!!

Para: PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA, CONGRESSO NACIONAL, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E MINISTÉRIO PUBLICO

CONSIDERANDO QUE O TRABALHADOR BRASILEIRO, NA ATUALIDADE,ENTRA NO MERCADO DE TRABALHO EM MÉDIA COM 20 ANOS DE IDADE (SE NÃO FICAR DESEMPREGADO). IRÁ TRABALHAR QUASE 50 ANOS PARA PODER SE APOSENTAR E RECEBER NA INTEGRALIDADE. OBSERVE O QUE O GOVERNO QUER FAZER CONTRA A SOCIEDADE COM UMA REFORMA DA PREVIDÊNCIA NEFASTA E IMORAL:

Uma calculadora financeira mostra o tamanho do ROUBO que querem fazer.

Vejamos: Salário 880,00. Contribuição total INSS (patronal + empregado = 20%) 176,00 mensais. 49 anos são 588 meses.

Pegando-se o valor de R$ 176,00 mensais e aplicando-se o rendimento da poupança (o pior que existe!) de 0,68% e juros compostos.

Total arrecadado R$ 1.366.022,02.

Considerando-se a expectativa de vida em 75, e que somente receberá a aposentadoria por seis anos, o trabalhador receberá de volta do governo "bonzinho" R$ 53.133,00, no total, ou seja, 3,8% daquilo que lhe foi tomado pelo governo. Engraçado que não vejo ninguém reclamando...

Resumindo:

Trabalhador PAGA R$ 1.366.022,02
Trabalhador RECEBE R$ 53.133,00 (também considerando taxa de 0,68%)

Baita negócio, não?

P.S. Cálculos desconsiderando reajustes tanto no período de contribuição quanto no período de recebimento do benefício. Colocando reajustes anuais em ambos, o rombo é muito maior.
Esses cálculos foram feitos pelo Agente de Polícia Federal Jean Schmidt, são reais, não são dados fictícios.

ABRIMOS ESTA PETIÇÃO PELO DIREITO DE RECURSARMOS A QUEBRA DE CONTRATO DO ATUAL MODELO PREVIDENCIÁRIO,SUGERIDA PELO GOVERNO TEMER. E PELA LIBERDADE DE ESCOLHER O QUE FAZER COM AS NOSSAS CONTRIBUIÇÕES PREVIDENCIÁRIAS,OU SEJA, DEVOLUÇÃO CORRIGIDA DE TODAS AS CONTRIBUIÇÕES JÁ REALIZADAS E O DIREITO DE INVESTIR OS PRÓPRIOS RECURSOS!!NÃO ACEITAMOS NOSSAS CONTRIBUIÇÕES NAS MÃOS DE POLÍTICOS CORRUPTOS E MAL INTENCIONADOS!!
Já Assinaram
44 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 19 dezembro 2016
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico