Pela Prorrogação do prazo de inscrições do Edital VAI
Para: Prefeitura Municipal de São Paulo
O processo de seleção dos editais públicos se tornam cada vez mais exclusos, temos o exemplo da maior cidade da América Latina São Paulo com mais de 1000 inscritos nas duas categorias do edital VAI, porém aproximadamente 200 coletivos são contemplados.
E desta vez a gestão pública misteriosamente lança o chamamento para as inscrições com prazo até 24 de janeiro.
Em meio a ferias de fim de ano e uma falta de transparência e dialogo com a sociedade civil neste momento de transição do governo municipal corroborar com este prazo significa subtrair ainda mais a participação de coletivos e fazedores de cultura das periferias da cidade de São Paulo.
Prorrogar o prazo de inscrição é garantir o direito constitucional do contribuinte.