Farmacinha de volta para o centro de BD
Para: Prefeitura Municipal de Bom Despacho MG / Prefeito Fernando Cabral
Através desse abaixo-assinado queremos reivindicar um grande problema para as pessoas que precisam de medicamentos da farmacinha na cidade de Bom Despacho MG. Com a mudança da farmacinha para a Avenida Dr. Roberto, ficou inviável o acesso, por ser distante do centro e de muitos bairros da cidade. Não há lotação com ponto na avenida e a maioria das pessoas que se beneficiam desses medicamentos são idosas e geralmente tem algum problema de saúde, tem dificuldade de locomoção, o que torna difícil e complicado o acesso ao local (que além de tudo, é pequeno e sem estrutura para acomodar tantas pessoas, a fila fica do lado de fora então se estiver chovendo ou com muito sol e calor, as pessoas também ficam expostas a isso, não tem sequer um toldo ou cadeiras para aguardar). Seria muito bom se a farmacinha pudesse voltar para o centro, onde era, pois isso facilitaria muito a vida de seus usuários. No centro todos os ônibus dos bairros da cidade tem ponto. Todas as pessoas tem o direito de ir e vir assegurado por lei e existe uma distância limite de instituições de saúde (o que não foi respeitado nessa mudança de local). Queremos e exigimos uma posição em relação ao assunto. É nosso dever e direito lutar por melhorias na nossa cidade. Muito obrigada pela atenção.