O BOTAFOGO É TETRA-CAMPEÃO MUNDIAL

Para: CBF, CONMEBOL, FIFA

O BOTAFOGO É TETRA-CAMPEÃO MUNDIAL

Se os flamenguistas pedem a oficialização da FIFA do seu título em 81, por que não oficializar torneios como o Torneio de Paris, e o Troféu Triangular de Caracas?

As competições estão nos mesmos padrões e precederam o Mundial Interclubes. Por isso foi denominado de COPA DO MUNDO DE CLUBES, por reunir as maiores equipes futebolísticas do planeta.

Em 63, o Torneio de Paris, tinha o objetivo principal de criar um competição reunindo os melhores clubes europeus e sul-americanos (os melhores do mundo) e ser o grande evento do calendário mundial do futebol. O Botafogo se sagrou campeão após vencer o Racing por 3 x 2, na final.

No Torneio de Caracas, também conhecido como "Mini Copa do Mundo de Clubes" e "Taça Círculo de Periódicos Esportivos", a lendária equipe alvinegra de Manga, Leônidas, Carlos Roberto, Gérson, Zequinha, Rogério, Roberto, Jairzinho e Paulo César venceu três edições: 1967/1968/1970, derrotando as principais potências da Europa, como o Barcelona, em 1967, o Benfica de Eusébio, Coluna e Simões, em 1968 e o Spartak Trnava da Tchecoslováquia, em 1970.
Esse torneio internacional reuniu durante décadas, as maiores equipes do mundo, antecedendo competições como a chamada Taça Intercontinental e a Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Desse torneio participaram os maiores clubes do século XX, sobretudo os campeões europeus e sulamericanos como: O Real Madrid, Barcelona, Peñarol, Benfica, Sporting, Porto, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio, Vasco e Independiente.

Assine essa petição que iremos encaminhar a FIFA para pleitear o que é nosso de direito.
O clube mais tradicional merece o seu devido reconhecimento com o que lhe foi conquistado.

13.109 Pessoas